O capitão Tom Moore, que se tornou mundialmente famoso por angariar quase 18 milhões de euros para o SNS britânico depois de se ter comprometido a dar 100 voltas ao jardim da sua casa, completou 100 anos e a data não passou despercebida.

O dia foi comemorado de uma maneira muito especial. Mais de 125 mil pessoas no Reino Unido escreveram e enviaram cartões de aniversário a Moore e as imagens tornaram-se virais.

Todos os cartões foram guardados na Bedford School, onde estuda o neto do veterano. Entre os enviados estão os dos duques de Cambridge e o do futebolista Harry Kane.

Além das mensagens de aniversário, foram muitos os agradecimentos pela angariação do dinheiro para combater o novo coronavírus, numa altura em que o Reino Unido é um dos países mais afetados pela doença.

“Isto significa muito para o meu avô, assim como para nós, enquanto família. Estamos muito orgulhosos. Não tenho palavras para expressar quanto eu o idolatro”, disse o neto do veterano, Benjie Ingram-Moore, citado pela Sky News.

Lara Ferin