Fotos do ano: passar a perna à covid - TVI

Fotos do ano: passar a perna à covid

A doença de 2020 não se esqueceu de nada nem de ninguém, mas muitos conseguiram vencê-la, mesmo sendo do maior grupo de risco, os idosos. Há muitas histórias tristes, mas há outras que merecem ser celebradas, como fez questão Blanca

Meses depois de ser anunciada, os hospitais continuam à beira do colapso, os profissionais de saúde esgotados, há milhões de mortos, milhões de lutadores, grandes conquistas, pequenas vitórias, abraços distantes, escolas encerradas, estradas vazias, sonhos destruídos, cemitérios cheios.

A covid-19 não se esqueceu de nada nem de ninguém, mas muitos conseguiram vencê-la, mesmo sendo do maior grupo de risco, os idosos. Há muitas histórias tristes, mas há outras que merecem ser celebradas. 

Como o momento em que Blanca Ortiz, de 84 anos, recuperada da covid-19, soube que ia ter alta do hospital, semanas depois de ter dado entrada no Eurnekian Ezeiza, nos arredores de Buenos Aires, Argentina.

Blanca, como muitos, passou a perna à pandemia. E fez questão de celebrá-lo.

Na galeria associada a este artigo está uma seleção das melhores fotos de 2020 para a agência noticiosa Associated Press.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE