"Lamento, mas é tarde demais". Médica revela o arrependimento de doentes que não levaram a vacina - TVI

"Lamento, mas é tarde demais". Médica revela o arrependimento de doentes que não levaram a vacina

Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho

Médica do Alabama apela à vacinação contra a covid-19 e conta como, à beira da morte, muitos pacientes imploram pela vacina

Brytney Cobia, uma médica do Alabama, EUA, publicou esta semana um apelo emotivo a todos os que ainda têm dúvidas sobre a vacina contra a covid-19 para que se vacinem, antes que seja demasiado tarde. 

“Tenho admitido no hospital jovens saudáveis com infeções muito graves de covid-19. Uma das últimas coisas que eles fazem antes de serem intubados é implorar pela vacina. Eu seguro-lhes a mão e digo que lamento, mas é tarde demais ", escreveu a médica.

“Poucos dias depois, quando declaro a morte, abraço os seus familiares e digo-lhes que a melhor forma de homenagear o seu ente querido é vacinarem-se e encorajarem todos que conhecem a fazer o mesmo.”

A  publicação já foi partilhada mais de 8,7 mil vezes e as palavras da médica chegaram à comunicação social.

A médica considera que, ao divulgar os casos dos pacientes que se arrependem de não terem sido vacinados, está a contribuir para que outras pessoas mudem de opinião e decidam levar a vacina contra a covid-19. "Ainda não é tarde demais, mas um dia poderá ser."

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE