Príncipe Carlos diz que teve “sorte” quando contraiu o novo coronavírus - TVI

Príncipe Carlos diz que teve “sorte” quando contraiu o novo coronavírus

Príncipe Carlos

Herdeiro do trono britânico esteve infetado em março e diz que está solidário com os doentes, bem como com as famílias que perderam os seus entes queridos

O príncipe Carlos, que já esteve infetado com o novo coronavírus, descreveu como passou os dias da doença.

Carlos, de 71 anos, que esteve infetado no início da pandemia, em março, disse que teve “sintomas leves” e que recuperou rapidamente.

“No meu caso tive sorte, mas eu apanhei a consigo perceber o que as outras pessoas estão a passar”, disse em declarações à Sky News.

Ao mesmo tempo, Carlos mostrou empatia por aqueles que perderam os seus familiares e amigos devido á doença.

“Sinto muito por aqueles que perderam os seus entes queridos e que não puderam estar com eles nessa altura. Isso para mim é a coisa mais horrível”, sublinhou.

“Mas para prevenir que isso aconteça a outras pessoas, estou empenhado em encontrar uma maneira de dar a volta a esta situação”, adiantou.

O príncipe Carlos, herdeiro do trono britânico, recuperou do novo coronavírus depois de passar sete dias de quarentena na sua casa em Balmoral. Na altura, a duquesa da Cornualha, de 72 anos, também foi testada, mas não contraiu o vírus.

“Nem consigo expressar a forma como simpatizo com todas as pessoas que tiveram de passar por estes tempos incrivelmente duros”, disse o príncipe.

Dados do Ministério da Saúde do Reino Unido mostram que o número de óbitos no país está perto dos 40 mil.

Continue a ler esta notícia