Reino Unido com quase 5 mil casos e o "inevitável" aumento com a reabertura das escolas - TVI

Reino Unido com quase 5 mil casos e o "inevitável" aumento com a reabertura das escolas

  • .
  • CP
  • 8 mar 2021, 16:50
Reino Unido

Boris Johnson confiante no desconfinamento devido à proporção da população já vacinada

O Reino Unido registou 65 mortes e 4.712 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou o Governo britânico, que admitiu ser “inevitável” aumento de casos devido ao regresso às aulas

“Claro que aceitamos que existe risco de aumento da transmissão, é inevitável, mas pensamos que o podemos fazer agora porque temos a proporção [33%] da população vacinada”, respondeu o primeiro-ministro, Boris Johnson, numa conferência de imprensa. 

Milhões de crianças, sobretudo do ensino primário, regressaram hoje às escolas pela primeira vez em três meses, já que a maioria tem estado em ensino remoto durante o confinamento em vigor desde janeiro. 

Alunos do secundário e universidades também vão começar a voltar faseadamente às aulas, no âmbito desta primeira etapa de alívio do confinamento em Inglaterra. 

No total, morreram no Reino Unido 124.566 pessoas entre 4.223.232 casos de contágio confirmados desde o início da pandemia covid-19.

Até hoje, 22.377.255 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus, das quais 1.142.643 receberam uma segunda dose.

A diretora geral adjunta de Saúde de Inglaterra, Jenny Harries, explicou de que, "à medida que vacina começa a ter efeito nas pessoas mais idosas, que foram vacinadas primeiro, [junto com] as pessoas mais vulneráveis, o impacto na descida do número de mortes vai começar a ser sentido de forma mais significativa do que outros indicadores”.

Continue a ler esta notícia