Reino Unido quer impor quarentena de 14 dias a quem viajar para o país - TVI

Reino Unido quer impor quarentena de 14 dias a quem viajar para o país

Boris Johnson

Companhias aéreas já começaram a ser avisadas e restrição deve entrar em vigor já no final deste mês

É a mais recente resposta do Reino Unido para conter a propagação do novo coronavírus.

O governo está a estudar impor uma quarentena de 14 dias a todos os que quiserem entrar no país, com exceção dos cidadão da República da Irlanda.

Segundo a BBC, as companhias aéreas dizem que já começaram a ser avisadas e que a restrição deve entrar em vigor já no final deste mês.

Governo e fontes da indústria disseram à BBC que a quarentena poderia significar que os passageiros teriam de indicar uma morada quando passassem a alfândega.

Ainda não é claro quanto tempo é que esta medida poderá ficar em vigor e se os não-residentes no país poderão permanecer em casas alugadas.

“Precisamos de perceber quais são os detalhes desta proposta”, disse em comunicado a Airlines UK, que representa a British Airways, a EasyJet e outras companhias aéreas sediadas no Reino Unido.

A secretária de Estado dos Transportes, Kelly Tolhurst, irá clarificar esta política aos representantes das companhias aéreas e aeroportos numa conferência marcada para este domingo.

Os aeroportos do Reino Unido afirmaram que “uma quarentena teria um impacto, não só devastador na indústria da aviaão do Reino Unido, mas também em toda a economia”.

Continue a ler esta notícia