Britânico detido em Lisboa por suspeita de homicídio já foi extraditado - TVI

Britânico detido em Lisboa por suspeita de homicídio já foi extraditado

Britânico suspeito de homicídio estará em Portugal

Homem de 35 anos é suspeito do assassinato de uma criança, que “foi encontrada estrangulada até à morte” em 1994

O homem de nacionalidade britânica que foi detido em Lisboa na terça-feira, acusado do homicídio de uma criança de seis anos, em 1994, já foi extraditado, informou esta sexta-feira fonte do Tribunal da Relação de Lisboa.

Foi extraditado ontem [quinta-feira]”, disse à Lusa fonte da Relação, adiantando que o suspeito “pediu para ser extraditado”.

O homem de 35 anos foi localizado e detido pela Polícia Judiciária no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção europeu e estava também “indiciado como autor de um incêndio ocorrido numa esquadra de polícia”, referiu a polícia em comunicado.

De acordo com a edição ‘online’ do jornal Daily Mail, James Watson é suspeito do assassinato de Rikki Neave, que “foi encontrada estrangulada até à morte” em 1994, na propriedade onde Watson cresceu, em Peterborough, Cambridgeshire.

O jornal britânico avançou que, em abril deste ano, o homem foi preso pelo crime (que terá cometido no início da adolescência), mas “foi libertado sob fiança”.

Depois, terá fugido de autocaravana do Reino Unido.

Julga-se que James Watson e um amigo pretendiam esconder-se em Portugal, mas o parceiro não concordou, o que o levou a querer voltar para casa”, acrescentou.

Na terça-feira, na tentativa de retornar ao Reino Unido, Watson foi preso por agentes locais em Lisboa.

O suspeito permaneceu sob custódia em Portugal até começar o processo de extradição.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos