Restaurante abre fora de horas para receber menina com cancro - TVI

Restaurante abre fora de horas para receber menina com cancro

  • PC
  • 10 fev 2020, 12:02
Restaurante abre mais cedo para receber menina com cancro

Por causa dos tratamentos contra o cancro, Adelaide tem o sistema imunitários enfraquecido e não pode frequentar espaços públicos

Adelaide Stanley tem três anos e foi-lhe diagnosticado um cancro precisamente no dia do seu terceiro aniversário. Os últimos sete meses têm sido passados entre casa e o hospital, onde tem feito tratamentos agressivos para combater a doença. 

Por causa dos tratamentos, Adelaide tem o sistema imunitário tão enfraquecido, que não pode frequentar espaços públicos, frequentados por muita gente. Por isso, o restaurante favorito da menina abriu portas fora de horas para receber, em exclusivo a família Stanley. E com direito a decoração especial e tudo 

Como o cancro mudou a vida da família

Quando fez três anos, Adelaide foi vista pelo pediatra, por causa de umas manchas vermelhas que lhe tinham surgido no corpo. Foi nesse dia que a família descobriu que a criança tinha cancro. Os tratamentos começaram em julho de 2019. Desde então, a casa e o hospital são os únicos locais onde podem ir em família.

Eramos pessoas que abraçávamos toda a gente, agora tornamo-nos misofóbicos (fobia de germes), para não levar nenhum [germe] para casa. Parámos de fazer tudo o que fazíamos como família”, explicou Vanlam Nguyen, mãe da menina, em declarações à CNN.

Uma das tradições da família era o almoço de domingo no restaurante da vizinhança, o J. Wilson's. O almoço de domingo no restaurante favorito de Adelaide teve de ser substituído por pacatos almoços em casa. 

Uma cliente especial

No último mês, quando a família passou em frente do restaurante, a menina questionou quando é que lá iam almoçar. Foi de coração partido que o pai lhe respondeu: “Quando ficares melhor”.

A mãe da menina contou o episódio a uma amiga, que foi ao restaurante em questão contar a história de Adelaide.

A gerência do restaurante não ficou indiferente e organizou um almoço especial para Adelaide. Abriram uma hora mais cedo o estabelecimento, decoraram a sala com a cor preferida da menina - cor-de-rosa - a até fizeram bolachas especiais.

Nem pensámos duas vezes sobre isto”, confessou Paula Breaux, gerente do restaurante J. Wilson.

Depois do desejo concretizado e de terem conseguido almoçar em família no restaurante favorito, estavam prontos para pagar a despesa, mas para grande surpresa da família, o restaurante, além de ter preparado tudo para receber Adelaide, ainda ofereceu a refeição.

Estava pronta para pagar a despesa, mas não aceitaram. Não consigo explicar o que isto significou para nós”, revelou.

A mãe quis registar o momento e publicou no Facebook este episódio, que fez sorrir não só Adelaide, como os restantes membros da família. 

 

Continue a ler esta notícia