Espanha investiga morte de criança por Covid-19 - TVI

Espanha investiga morte de criança por Covid-19

Coronavírus

Menina de 11 anos estava infetada com o novo coronavírus e morreu na sequência de uma intervenção cirúrgica após manifestar uma dor abdominal aguda, que levou à perfuração do intestino

Uma menina de 11 anos, que estava infetada com o novo coronavírus, morreu, esta terça-feira, em Tarragona, Catalunha, na sequência de uma intervenção cirúrgica após manifestar uma dor abdominal aguda, que levou à perfuração do intestino.

As autoridades de saúde espanholas aguardam, agora, o resultado da autópsia para determinar se a causa de morte está relacionada com a Covid-19.

É preciso distinguir bem as coisas. Temos de saber se a menor morreu por Covid ou com Covid. É um caso muito triste", afirmou o secretário regional de Saúde Pública da Catalunha, Josep Maria Argimon, em declarações ao Diari de Tarragona.

O óbito ocorreu durante a intervenção cirúrgica de urgência, no Hospital Joan XXIII, unidade de referência de Tarragona, para onde foi transferida depois de o seu estado de saúde se ter agravado.

A autópsia permitirá apurar se a menina de 11 anos morreu na sequência da síndrome de Kawasaki, uma doença inflamatória grave nas crianças que está a ser associada à Covid-19.

Continue a ler esta notícia