Incêndio durante inauguração faz 38 mortos em Madagáscar - TVI

Incêndio durante inauguração faz 38 mortos em Madagáscar

Incêndio durante inauguração em Madagáscar faz 38 mortos

Tragédia aconteceu durante a inauguração de uma casa numa aldeia rural. Das pessoas que estavam na festa, apenas uma saiu ilesa, as restantes 38 morreram, 16 das quais são crianças

Um incêndio durante uma festa de inauguração de uma casa numa aldeia do centro da República de Madagáscar provocou 38 mortos, dos quais 16 são crianças, informou a polícia esta segunda-feira. 

Das 39 pessoas que estavam na casa, 38 morreram, incluindo 16 crianças", disse à agência de notícias AFP fonte policial.

O telhado da casa incendiou-se na noite de sábado para domingo durante "uma festa realizada em Ambavalato, depois da reabilitação de uma casa antiga com telhado de colmo", explicou o porta-voz da polícia de Antananarivo, Herilalatiana Andrianarivosona.

O incêndio começou a partir das cinzas de uma fogueira que tinha sido utilizada para cozinhar comida para os convidados, mas, por acidente, as chamas acabaram por se alastrar.

Os vizinhos tentaram salvar as pessoas que estavam no interior da casa, mas não conseguiram abrir a porta. Apenas um jovem de 14 anos conseguiu escapar sem ferimentos, ao saltar pela janela, de acordo com o porta-voz da polícia.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE