A morte de uma criança que está a chocar os Estados Unidos - TVI

A morte de uma criança que está a chocar os Estados Unidos

Victoria Martens

As circunstâncias do homicídio de Victoria Martens, de apenas 10 anos, são descritas pela polícia como um crime “horrível”. Três pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento, incluindo a própria mãe

Dos Estados Unidos chega a história cruel da pequena Victoria Martens, que está a chocar os norte-americanos, em especial os habitantes da cidade de Albuquerque, no estado do Novo México. Victoria tinha acabado de fazer 10 anos, celebrados na passada terça-feira, quando foi brutalmente morta por familiares.

A polícia de Albuquerque identificou os suspeitos deste crime como sendo a mãe da menina, Michelle Martens, o seu namorado, Fabian Gonzales, e a prima deste, Jessica Kelley.

De acordo com o relatório policial a que a CNN teve acesso, os agentes depararam-se com o cadáver de Victoria depois de terem sido alertados para eventuais distúrbios que estariam a ocorrer numa casa. Ali chegados, e ainda antes de descobrirem o corpo da menina, encontraram dois dos suspeitos com ferimentos ligeiros - Michelle tinha uma ferida na cabeça e Fabian um olho roxo, e intercetaram uma terceira suspeita quando tentava fugir pela varanda.

Quando a polícia entrou no local do crime, deparou-se com um cenário que os agentes apelidaram de “horrível”. A menina estava parcialmente queimada, dentro de uma banheira, depois de os suspeitos a terem enrolado numa manta e lhe terem ateado fogo.

Segundo o relatório, algumas partes do corpo de Victoria foram mutiladas e a causa da morte estará relacionada com uma violação, levada a cabo por Fabian Gonzales, depois de drogar a enteada, segundo acusou a mãe.

O padrasto nega qualquer envolvimento na morte de Victoria, afirmando que foi a sua prima Kelley quem mutilou a menor.

De acordo com a polícia, os suspeitos têm um longo passado criminal associado ao tráfico de droga. Jessica Kelley tinha saído recentemente da prisão e estava a viver em casa de Martens.

Michelle Martens e Fabian Gonzales foram acusados, na quinta-feira, do crime de rapto e abuso de criança, bem como de assassinato. Kelley, que está hospitalizada, também será acusada dos mesmos crimes.

A família e amigos da vítima prestaram-lhe uma última homenagem, numa vigília organizada na quinta-feira.

Continue a ler esta notícia