Dez crianças raptadas na Tanzânia encontradas mortas sem partes do corpo - TVI

Dez crianças raptadas na Tanzânia encontradas mortas sem partes do corpo

  • 29 jan 2019, 12:41
Tanzânia

“Estes assassinatos estão relacionados com práticas de feitiçarias", explicou o ministro adjunto da Saúde da Tanzânia

Foram encontradas mortas e mutiladas, na semana passada, 10 crianças dadas como desaparecidas em dezembro na Tanzânia. Aos corpos foram retirados os dentes e as partes íntimas para, acreditam as autoridades, rituais de bruxaria.

O ministro adjunto da Saúde da Tanzânia, Faustine Ndugulile, contou esta segunda-feira à CNN que estas são as crianças desaparecidas desde o final do ano passado na região de Njombe, a sudoeste do país.

Encontrámos 10 corpos com grande parte das zonas íntimas e dentes removidos”, afirmou Ndugulile. “Estes assassinatos estão relacionados com práticas de feitiçarias porque esta é a tendência para este tipo de crimes”.

As crianças, algumas com apenas sete anos, foram raptadas das próprias casas e foram dadas como desaparecidas pelos pais, explicou o ministro.

Queremos identificar os responsáveis, mas o nosso foco é educar os praticantes tradicionais destas atividades na região rapidamente, e os das regiões vizinhas, sobre a necessidade de pararem estes atos”, disse àquele jornal norte-americano.

Ndugulile esclareceu que estes crimes não estão relacionados com rituais de homicídio de albinos, que acontecem muito na Tanzânia, onde não há educação e tolerância por estas pessoas.

Os albinos são muitas vezes assassinados pela que os ossos e órgãos possam ser vendidos para “encantamentos e poções mágicas”, refere a Amnistia Internacional citada pela CNN.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE