Irlanda: juíza dá "mais uma oportunidade" a mulher condenada 648 vezes - TVI

Irlanda: juíza dá "mais uma oportunidade" a mulher condenada 648 vezes

  • SC
  • 17 jul 2019, 15:37
Polícia canadiana

Jennifer Armstrong saiu em liberdade com pena suspensa, depois de a advogada ter pedido à juíza que lhe desse "mais uma oportunidade"

Jennifer Armstrong, de 44 anos, saiu em liberdade com pena suspensa apesar de ter recebido a 648ª condenação em tribunal, tendo admitido perante a juíza um furto numa loja de Dublin, na Irlanda. A advogada da mulher pediu à magistrada que desse à cliente "mais uma oportunidade". 

Segundo a imprensa irlandesa, Armstrong será uma das cidadãs nacionais com cadastro mais extenso. 

De acordo com o Irish Independent, 216 dos crimes cometidos pela mulher estão relacionados com abuso de substâncias, nomeadamente de álcool, e 88 são crimes de roubo. 

O último furto foi no passado dia 8 de julho, nos subúrbios de Dublin. Jennifer Armstrong foi apanhada pelo segurança de um supermercado a tentar levar sem pagar uma garrafa de vinho de oito euros. Tinha sido libertada dias antes, depois de cumprir uma pena de 16 meses. 

A advogada da mulher disse à juíza que a cliente não tinha qualquer dinheiro, ao ponto de não lhe ter pago sequer para a representar em tribunal. 

Pode dar-lhe mais uma oportunidade?”, perguntou à magistrada, que acedeu, condenando Armstrong a um mês de pena suspensa. A irlandesa irá agora receber apoio dos serviços de reinserção social, uma vez que é sem-abrigo, e terá direito a acolhimento e a frequentar um programa de reabilitação para alcoólicos.

Ao longo de toda a usa vida, Jennifer Armstrong já passou 27 anos na cadeia. 

Continue a ler esta notícia