Rússia propõe aos líderes dos EUA que «façam ioga» - TVI

Rússia propõe aos líderes dos EUA que «façam ioga»

Vice MNE russo, Sergei Ryabkov, com embaixador dos EUA em Moscovo, John Beyrle (REUTERS/Denis Sinyakov)

Vice-MNE Sergei Ryabkov diz que a obsessão dos norte-americanos pela questão da Crimeia tem levado a «situações ridículas»

Relacionados
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Ryabkov, diz que as autoridades norte-americanas precisam «de se acalmar, talvez fazer um pouco de ioga» para aceitarem que a Crimeia é uma parte do território russo.

De acordo com a Associated Press, trata-se de mais uma declaração sarcástica do Kremlin na disputa pela região autónoma com a Ucrânia. Nas últimas semanas, as autoridades de Moscovo e de Washington trocaram frases cáusticas para comentar sanções, como a proibição de viagens e o congelamento de bens, aplicadas a altas figuras da Rússia, pelos EUA e a UE, devido à crise na Ucrânia.

«O que se pode aconselhar aos nossos colegas norte-americanos? Passem mais tempo ao ar livre, pratiquem ioga, mantenham as dietas de combinação de alimentos, vejam algumas séries de comédia na TV», afirmou Ryabkov, em Moscovo. «Isso em vez de se irritarem e irritarem os outros, sabendo que o navio já partiu. Birras, lágrimas e histeria não vão ajudar», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados