VÍDEO: Ronaldo abre caminho e fecha vitória da Juventus com golo - TVI

VÍDEO: Ronaldo abre caminho e fecha vitória da Juventus com golo

Juventus-Spal

Triunfo por 3-0 no reduto da Fiorentina

Relacionados

Quando não marca, normalmente assiste. Ou faz as duas coisas. E, mesmo sem tocar na bola, tem interferência indireta nos golos. É assim Cristiano Ronaldo, que conjugou este sábado todos os fatores para mais uma tarde de glória da Juventus. O português abriu – literalmente – caminho ao primeiro golo e fechou a vitória por 3-0 no reduto da Fiorentina, de grande penalidade.

Depois de interrompida a série de três jogos consecutivos a marcar a meio da semana, ante o Valência – jogo em que assistiu Mandzukic para o único tento – Ronaldo voltou à forma habitual para selar mais um triunfo do líder isolado da Serie A.

Mas, antes, foi numa jogada coletiva soberba que Ronaldo, sem tocar na bola, teve papel decisivo, ajudando à obra de Bentancur. O médio uruguaio, após tabelar com Dybala, deixou dois adversários para trás e viu Ronaldo arrastar os defesas para ganhar espaço e rematar para o primeiro golo do jogo, aos 31 minutos.

Chiellini, dois anos depois

Com o marcador em total expetativa à entrada para os últimos 20 minutos, Chiellini apareceu para coisa rara nos últimos tempos. Cuadrado, em insistência, colocou de cabeça na área e o central italiano, num remate enrolado e picado, bateu Lafont para o 0-2 (69’). Ronaldo quase desviou de cabeça, mas a bola tomou o caminho da baliza, mesmo sem o toque do internacional português.

ITÁLIA: resultados e classificação

Mais de dois anos depois do último golo na Serie A, em outubro de 2016, Chiellini voltou a faturar no campeonato, festejando novo golo oficial mais de um ano e meio depois: o último fora ante o Barcelona, para a Liga dos Campeões, em abril de 2017.

Ronaldo, por fim

O jogo caminhava para os últimos dez minutos, quando a quase inevitabilidade surgiu: Mandzukic, ao tentar cruzar, viu Edimilson cortar a bola com a mão para penálti, que Cristiano Ronaldo não desperdiçou para fechar o resultado em 0-3.

Ronaldo chega aos 11 golos na época, o décimo na liga italiana e a Juventus continua o passeio na liderança, com 13 vitórias e um empate em 14 jornadas e 40 pontos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados