Presidente da Argentina afinal não tem cancro - TVI

Presidente da Argentina afinal não tem cancro

Cristina Kirchner - foto Reuters

Cristina Kirchner já teve alta hospitalar

Relacionados
Em actualização

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afinal não tem cancro, como se pensava. Depois de ter alta hospitalar, na sequência de uma operação à tiróide, ficou-se a saber que o estado de saúde da chefe de Estado não é tão grave como foi indicado num primeiro diagnóstico.

«O estudo histopatológico definitivo constatou a presença de nódulos em ambos os lóbulos, mas descartou a presença de células cancerígenas, modificando o diagnóstico inicial da punção», refere um comunicado lido pelo porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, segundo cita o jornal «La Nación».



Kirchner foi sujeita a uma intervenção cirúrgica na quarta-feira, em que lhe foi removida na totalidade a glândula tiróide, depois de lhe ter sido detectado um nódulo há duas semanas. O diagnóstico inicial indicou que a presidente argentina tinha cancro.

De acordo com o comunicado, a chefe de Estado não necessitar de novos tratamentos. «Encontra-se em óptimo estado geral», disse o porta-voz, salientando que Kirchner agradeceu as manifestações de «afecto e preocupação pelo seu estado de saúde» que recebeu recentemente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados