Homem filmado a atirar cão de penhasco para o mar - TVI

Homem filmado a atirar cão de penhasco para o mar

  • JFP
  • 6 mai 2019, 14:09
Homem atira cão de um penhasco para o mar

Autoridades britânicas já identificaram os dois responsáveis pelo ato de crueldade animal, que se tornou viral nas redes sociais

Um vídeo partilhado nas redes sociais no início do mês de um homem a atirar um cão de um penhasco para a água, em Falmouth, no Reino Unido, tornou-se viral e alvo de críticas e ameaças por parte da comunidade na Internet. As autoridades pediram aos utilizadores das redes sociais para não especularem e afirmaram já ter identificado os suspeitos.

As imagens partilhadas mostram pelo menos dois homens envolvidos nos atos, um a filmar enquanto ordena ao outro que atire o cão, entre gargalhadas, e o que segura o animal e efetiva o lançamento do cão para a água.

O vídeo, inicialmente publicado no Snapchat, mostra ainda que ambos os responsáveis pelo ato de crueldade animal ficam a ver o cão preto e branco a nadar enquanto tenta sair da água.

A polícia britânica, que confirmou que o animal escapou sem ferimentos, publicou no Twitter que já identificou os suspeitos do ato bárbaro e que está a trabalhar em conjunto com a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), a autoridade britânica responsável pela proteção animal.

As reações ao vídeo começaram a chegar um pouco de todo o lado, com proporções graves, desde ameaças de justiça pelas próprias mãos a comentários ofensivos, em alguns casos direcionados a responsáveis denominados sob especulação.

Estes comentários obrigaram as autoridades a pedirem ao público que se isentasse de espalhar rumores online enquanto prossegue a investigação.

Pedimos às pessoas, incluindo os utilizadores das redes sociais, que não especulem em torno das circunstâncias do acidente nem dos indivíduos envolvidos”, partilhou a polícia nas redes sociais.

Uma porta-voz da RSPCA disse, depois do incidente, que a instituição foi “alertada para as tristes imagens que mostram o cão a ser atirado de um penhasco em Falmouth, no dia 1 de maio”.

Estamos muito preocupados com este ato e queríamos frisar que estamos atentos a este tipo de acontecimentos”, sublinhou a mesma porta-voz.

Continue a ler esta notícia