Ex-Benfica Argel muda de clube no Brasil a três jornadas do fim - TVI

Ex-Benfica Argel muda de clube no Brasil a três jornadas do fim

Argel

Técnico de 45 anos troca CSA pelo Ceará: «Seis meses para um treinador no Brasileirão é uma eternidade»

Relacionados

O antigo jogador do Benfica e também do FC Porto, Argel, é o novo treinador do Ceará, deixando o CSA a três jornadas do fim do Brasileirão. O técnico de 45 anos assinou contrato até final do ano civil 2020.

Argel substitui Adílson Batista - despedido após perder com o Flamengo de Jesus - e a saída do CSA foi oficializada e confirmada pelos clubes envolvidos ao início desta madrugada, após o triunfo na casa do Cruzeiro, por 1-0.

Com este resultado, o CSA está no 18.º lugar com 32 pontos, ainda com hipóteses de permanência. Curiosamente, está a cinco pontos da nova equipa do agora antigo treinador Argel, que pega no Ceará no 16.º lugar, com 37 pontos, o último posto que garante a continuidade no principal campeonato brasileiro.

LEIA MAIS: tudo sobre o futebol internacional

«É um projeto diferente, já houve um convite forte em outubro e agora o convite é mais forte ainda. A gente sai daqui deixando a equipa viva na competição. Desafio lá no Ceará é grande, também a lutar por uma permanência e saímos satisfeitos com o nosso trabalho. Há seis meses, quando chegámos, o CSA estava despromovido virtualmente e conseguimos dar uma volta à situação. É um até logo, faz parte do futebol. O mais importante foi o tempo, seis meses para um treinador na Série A do Brasileirão é uma eternidade», afirmou Argel, após a vitória ante o Cruzeiro, em conferência de imprensa, comentando a saída e o facto de esta acontecer após ter prolongado vínculo por mais um ano, em outubro.

Na última noite, o presidente do CSA, Rafael Tenório, também confirmou um pedido de Argel para deixar o clube. «O Argel acertou com o Ceará e já não pertence mais ao CSA», afirmou, citado pelo Globo Esporte.

Continue a ler esta notícia

Relacionados