Ameaças de morte provocam aterragem de emergência de avião - TVI

Ameaças de morte provocam aterragem de emergência de avião

Avião perde peças em pleno voo

Homem embriagado intimidou a tripulação por não o deixarem ver a mulher, que tinha trocado de lugar para não estar perto dele

A tripulação de um avião com destino a Cuba, que transportava um casal para a lua-de-mel, recebeu uma ameaça de morte por parte do marido embriagado, obrigando a aeronave a aterrar de emergência na Bermuda.

O homem, de 22 anos, e a mulher estavam entre os 311 passageiros a bordo do voo Thomas Cook, que partiu do Aeroporto Internacional de Manchester esta semana com destino a Cuba.

Horas depois, a mulher trocou de lugar para ficar longe dele, e quando o britânico tentou chegar perto dela e foi impedido por um membro da tripulação, começaram as ameaças.

«Vou matar-te a ti e depois vou matar todos os outros», afirmou o britânico de Lancashire após ingerir uma garrafa de vodka.

Quando os assistentes de bordo o algemaram na traseira do avião, Mohamed começou a cuspir para os passageiros.

Desviada a aeronave para o Aeroporto Internacional LF Wade, a polícia escoltou Kheyla para fora do avião.

Esta terça-feira foi presente a um tribunal em Hamilton, onde admitiu encontrar-se alcoolizado e ter ameaçado a tripulação.

O magistrado, Khamisi Tokunbo multou-o em dois mil dólares americanos, pouco mais de mil e seiscentos euros pelo estado de embriaguez no voo, e em mil dólares, mais de oitocentos euros, pelo seu comportamento com a tripulação.

«Não sei como me vou perdoar», nem como «ela me irá perdoar», afirmou referindo-se à esposa que já terá voltado ao Reino Unido.


O indivíduo terá regressado a Inglaterra na quarta-feira.
Continue a ler esta notícia