Salada embalada continha parasita que infetou 122 pessoas - TVI

Salada embalada continha parasita que infetou 122 pessoas

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 24 jun 2020, 18:16
Salada embalada

Pelo menos dezanove pessoas tiveram de receber tratamento hospitalar depois de consumirem o produto. Salada continha uma mistura de cenouras, alface iceberg e couve roxa

Dezanove pessoas tiveram de receber tratamento hospitalar e outras 103 ficaram doentes depois de consumirem um tipo de salada embalada em doze estados norte-americanos.

Segundo o Centro para Controlo e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos (CDC), o produto vendido pelas cadeias de supermercado Hy-Vee, Jewel-Osco e Aldi estava contaminado com cyclospora, um parasita que provoca diarreia, dores de estômago, náuseas e fadiga.

A salada continha uma mistura de cenouras, alface iceberg e couve roxa. O produto já foi retirado dos mercados.

 

O CDC afirma que a maior concentração de doenças relacionadas com o produto foi no estado de Iowa, onde se registou 54 queixas após o consumo da salada. 

As queixas começaram no dia 11 de maio e têm continuado nos doze estados até ao dia 15 de junho.

O produto foi vendido nos estados de Arkansas, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Michigan, Missouri, Minnesota, Nebraska, North Dakota, South Dakota, e Wisconsin.

Em comunicado, o CDC afirma que continua a investigar o assunto e a determinar se outros casos recentes de infeção por cyclospora nos Estados Unidos estão relacionados com os ingredientes vendidos dentro do tipo de salada embalada.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE