Christopher deu vida a Heather e foi assim que encontrou o amor - TVI

Christopher deu vida a Heather e foi assim que encontrou o amor

Dador de fígado casa com doente

Casamento entre um dador de fígado e uma mulher com insuficiência hepática. A história de amor de um casal nos Estados Unidos à boa maneira dos filmes americanos

Christopher Dempsey deu parte do fígado à mulher e roubou-lhe o coração. Com Heather Krueger, com uma insuficiência hepática, a lutar pela vida no início de 2015, nenhum imaginava as voltas que a vida iria dar.

A vida trocou, em primeiro lugar, as voltas à morte, quando o veterano de guerra norte-americano descobriu que era compatível com a mulher de 25 anos do Illinois.

Um dia, um colega de trabalho do ex-fuzileiro contou o drama por que a sua família estava a passar. A prima precisava de um transplante hepático rapidamente. A esperança de vida não ia além dos dois meses.

Foi então que Christopher Dempsey, de 38 anos, se voluntariou para fazer análises, que vieram a confirmar que ele era compatível e podia ser dador de Heather. Um milagre, já que a lista de doentes à espera de um transplante desta natureza ultrapassa largamente os 100.000 nos Estados Unidos.

O casal conheceu-se em fevereiro de 2015, e fez junto a caminhada. Desde a angariação de fundos para a cirurgia até à operação. Heather foi ganhando vida e o amor entre ela e Christopher foi crescendo também, como conta a BBC. Hoje, com 27 anos, Heather é uma mulher feliz na fotografia do casamento.

 

 

Continue a ler esta notícia