Se alguém que não mora na Dakota do Norte está a tentar imaginar o frio que se tem feito sentir, basta conhecer o episódio que se segue.

Isis Sio, uma adolescente que mora na cidade de Dickinson, quis mostrar ao mundo o frio que se fez sentir no passado fim de semana, dia 13 de fevereiro e, para isso, usou a própria refeição.

O vídeo, publicado pela sua mãe, Erin Sio, mostra uma tigela de noodles deixada do lado de fora de casa, onde se pode ver a massa congelada com os próprios pauzinhos a segurá-la.

Erin Sio disse que a taça de noodles, que estava a ferver, congelou “em poucos minutos”. O Serviço Meteorológico local alertou a população para uma vaga de frio que poderia colocar as pessoas em perigo de vida, com temperaturas a chegar aos 20 graus negativos em algumas zonas.

"Esta noite será a mais fria em todo o centro da Dakota do Norte desde janeiro de 2019. Esta é uma situação muito séria! Não subestime este frio", escreveu a agência no Twitter.

Os Estados Unidos estão a ser atingidos por uma vaga de frio. A neve tem fechado várias estradas, aeroportos e tem deixado milhares de pessoas sem eletricidade.

Lara Ferin