Itália: associação de jogadores considera prematuro cortar salários - TVI

Itália: associação de jogadores considera prematuro cortar salários

Juventus-Inter

Assembleia da Liga agendada para esta terça-feira

A associação de futebolistas de Itália considera prematuro falar de cortes nos salários, na sequência da paragem das competições, motivada pela pandemia de covid-19.

«Falar sobre salários seria um sinal de que não estamos alinhados com o resto do país. Estamos a falar dos salários de março, cujo prazo para pagar expira a 20 de abril. Ainda não sabemos nada sobre o regresso das competições, os danos ainda não foram calculados. Os patrões conversam entre si, sem consultar os funcionários. Este é o menor dos problemas para a assembleia da Liga [agendada para esta terça-feira]», afirmou Damiano Tommasi, antigo internacional italiano e atual presidente da associação de jogadores.

Confrontado com um possível regresso das competições em agosto, o dirigente sindical referiu que essa seria uma «notícia positiva», mas lembrou que é preciso esclarecer a questão dos jogadores com contrato válido até 30 de junho, entre outras questões regulamentares.

 A Itália é o país com mais mortes provocadas pela covid-19. Os dados de domingo indicavam já 5.476 mortes, e perto de 60 mil infetados.

Continue a ler esta notícia