Estado Islâmico mata 280 civis, incluindo crianças, na Síria - TVI

Estado Islâmico mata 280 civis, incluindo crianças, na Síria

Militantes do EI em Raqqa (REUTERS)

Governo sírio diz que "atrocidade repugnante" foi cometida em Deir Ezzor. Observatório Sírio fala em 135 mortes e 400 civis sequestrados

O grupo extremista do Estado Islâmico (EI) matou, no sábado, 280 civis apoiantes do Governo sírio em Deir Ezzor, uma cidade do leste do país, revelou a agência oficial da Síria (SANA), citando fontes oficiais.

Segundo a SANA, os "terroristas executaram 280 pessoas, incluindo várias dezenas de crianças e mulheres", na zona de Al-Baghaliyeh, naquilo a que as fontes citadas pela SNA classificam como uma "atrocidade repugnante".

Já a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos revelou que os jihadistas do EI mataram na mesma zona pelo menos 135 pessoas, incluindo 50 elementos das forças armadas e milícias pró-governo e 85 civis, familiares de combatentes leais ao regime do Presidente Bashar al-Assad.

O diretor do Observatório, Rami Abdel Rahmane, disse à agência de notícias francesa AFP, que a organização terrorista sequestrou ainda 400 civis após o ataque a Deir Ezzor, que foram levados do bairro de Al-Baghaliyeh e outros próximos para as regiões controladas pelo EI.

Entre os sequestrados “incluem-se mulheres, crianças, famílias e combatentes pró-regime", disse o responsável da ONG.
Continue a ler esta notícia