Quanto tempo para roubar um cartaz de Obama? (vídeo) - TVI

Quanto tempo para roubar um cartaz de Obama? (vídeo)

Comício de Obama em Denver

Depois de ter sido roubado, jovem decidiu colocar on-line imagens em directo do quintal da sua casa, onde tem um novo cartaz

Relacionados
A campanha para a presidência dos Estados Unidos da América continua a seguir caminhos diferentes do habitual, com abordagens alternativas e muita participação dos cidadãos. A Internet transformou-se num meio essencial para passar mensagens, pelo que as histórias sucedem-se.

A última está relacionada com um apoiante de Barack Obama, que, depois de ter visto um cartaz que tinha no seu quintal ser roubado, decidiu disponibilizar on-line um sinal de vídeo em directo para tentar perceber quanto tempo levaria a roubarem o novo cartaz.

A ideia partiu do jovem Preston Fosback, habitante nos arredores de Portland, que, farto de lhe roubarem os cartazes, partiu para uma solução mais radical. Quase imediatamente, a solução tornou-se um sucesso na Internet.

«Rapidamente tivemos cinco espectadores e pensei que talvez pudéssemos chegar aos 20, o que seria fantástico. Mas, ao final do dia, já tínhamos centenas e ao longo do tempo foram aparecendo cada vez mais pessoas», frisou Fosback, que até já deu entrevistas à CNN e tem registos de visionamentos do seu sinal vindos da Europa e Ásia, para além dos Estados Unidos.

Com o passar do tempo, os espectadores pediram para que fossem colocados outros objectos e quando alguém deu um pontapé numa estátua de um gnomo «foi a loucura na zona de chat». Quanto ao cartaz de Obama, não há sinais de que tenha sido destruído e o canal on-line continua activo.

VEJA O VÍDEO

Continue a ler esta notícia

Relacionados