A menina de 17 meses que estava num carro roubado, este domingo à tarde, em Newham, nos arredores de Londres, já foi encontrada. A informação foi avançada pela Sky News, que cita um tio da menina. 

Maria Tudorica foi encontrada sã e salva, depois de quatro horas desaparecida, assegura o familiar. 

Sinto que nasci de novo. Sinto-me um novo homem. Sinto-me mil vezes aliviado", disse Gheorghe Stelica, tio da menina. 

A polícia britânica tinha lançado, este domingo, um apelo público para encontrar uma menina de 17 meses que estava dentro de um carro roubado.

A população respondeu em massa ao apelo. Nas redes sociais tornou-se, de imediato, viral a hashtag #findmaria. No terreno, populares organizaram buscas. 

A menina foi encontrada a meio do percurso entre o sítio onde o carro foi roubado e o local onde foi encontrado abandonado pouco depois. 

A polícia confirmou, entretanto, o aparecimento da criança, através da conta do Twitter. 

De acordo coma  Sky News, o pai de Maria tinha combinado de se encontrar com um desconhecido, pelas 16:30, este domingo, com o objetivo de lhe mostrar o carro que pretendia vender. Quando o pai da menina lhe estava a mostrar o carro, o homem entrou nele e arrancou a alta velocidade, com a bebé no banco do pendura.

A polícia tinha encontrado o carro abandonado, mas sem a menina lá dentro.

A bebé chama-se Maria Tudricai, tem 17 meses e é romena. O homem que levou o carro é descrito como magro, de origem asiática e vestia-se de preto.

O carro é um Audi A5 preto.