Um sinal de socorro foi avistado por um helicóptero numa zona remota da Áustrália Ocidental. No chão foi escrito a palavra SOS com recurso a pedras, o que levantou a possibilidade de que uma ou mais pessoas podem estar desaparecidas.

As autoridades foram obrigadas a chegar ao local através de um meio aéreo, uma vez que é o terreno é de difícil acesso, mas para já, depois de uma busca terrestre, não conseguiram encontrar “qualquer indicação de atividade humana recente”.

Os únicos indícios descobertos foram os restos de um acampamento em Swift Bay, a cerca de 500 quilómetros de Broome, o local onde foram encontradas as pedras.

De acordo com um comunicado emitido pelas autoridades locais, “a polícia está a tentar esclarecer se existem pessoas desaparecidas e que estejam a precisar de assistência”.

O sargento Peter Reeves, em declarações à imprensa australiana disse que, “há indícios de que alguém pode ter acampado no local há já algum tempo, mas não conseguimos precisar há quanto tempo foi”. Para além disso, Reeves admitiu que a mensagem pode estar lá há anos.

Este episódio não é um caso isolado e incidentes similares ocorreram recentemente. Em 2015 um turista britânico de 63 anos foi resgatado numa área remota de Queensland., depois de escrever "Help 2807" ("Ajuda 2807") na areia. As autoridades agiram prontamente e conseguiram resgatar o homem em menos de 48 horas.