Pelo menos 178 pessoas desaparecidas após naufrágio na Indonésia - TVI

Pelo menos 178 pessoas desaparecidas após naufrágio na Indonésia

Ferry com 200 passageiros naufragou ao largo da ilha da Sumatra

Pelo menos 178 pessoas estão desaparecidas depois de um barco com 200 passageiros ter naufragado, na segunda-feira, ao largo da ilha da Sumatra, na Indonésia. 

O ferry, que viajava sobrecarregado com passageiros e motas, não tinha uma lista de passageiros, o que fez com que o número fosse aumentando à medida que as horas foram passando. Segundo as autoridades citadas pela AP, que temem que a maioria das vítimas estejam presas dentro da embarcação, 18 pessoas foram resgatadas e três declaradas mortas. 

"Muitos sobreviventes disseram às autoridades que metade dos passageiros saltaram para a água antes do barco afundar", afirmou o chefe da polícia da província da Sumatra do Norte, Paulus Waterpau.

No local onde o barco afundou estão equipas de resgate que contam com 350 operacionais, entre os quais mergulhadores, e dezenas de barcos.

Um porta-voz da agência de resgate, Hisar Turnit, revelou que três mortes foram já confirmadas e que mais dois corpos foram encontrados durante a manhã de quarta-feira.

O acidente com o ferry aconteceu no Lago Toba numa viagem em que o barco estava sobrelotado por causa das férias após o Ramadão, altura em que milhares de indonésios regressam a casa.

Continue a ler esta notícia