EgyptAir: análise preliminar aponta para explosão a bordo - TVI

EgyptAir: análise preliminar aponta para explosão a bordo

EgyptAir: imagens dos destroços já recolhidos

Avião da companhia aérea egípcia despenhou-se no mar na quinta-feira, quando voava de Paris para o Cairo. Não está excluída a hipótese de ato de terrorismo

Uma análise preliminar aos cadáveres dos passageiros do avião da Egyptair, que caiu na semana passada, aponta para uma explosão a bordo. Esta conclusão foi revelada à Associated Press por um especialista forense, que fala na condição de anonimato.

O voo MS804 fazia a ligação entre Paris e o Cairo quando caiu no mar com 66 pessoas a bordo. Acidente ou ato de terrorismo: as duas hipóteses continuam em cima da mesa. 

Segundo este membro da equipa de investigação às causas da queda do avião da companhia aérea egípcia, os 80 restos mortais que foram levados para a morgue no Cairo são muito pequenos, “não há uma parte do corpo que esteja completa, como um braço ou uma perna”, o que evidencia uma explosão.

Mas não posso dizer o que causou o rebentamento”, acrescentou à AP.

Os restos mortais, “cujo maior tem o tamanho de uma palma da mão”, chegaram à morgue da capital egípcia em 23 sacos.

Outra fonte da investigação explicou à agência Reuters que é demasiado cedo para tirar esse tipo de conclusões, já que os dados recolhidos ainda são poucos.

No inquérito às causas do desastre aéreo, levado a cabo por investigadores franceses, foram recolhidos indícios de fumo no aparelho, mas, até ao momento, não foram apuradas as causas para tal. Ou seja, o fumo pode ter sido provocado por falha técnica ou sabotagem.

Continue a ler esta notícia