Foi detido nu numa caixa de vidro na chique Met Gala em Nova Iorque - TVI

Foi detido nu numa caixa de vidro na chique Met Gala em Nova Iorque

  • RB
  • 5 mai 2017, 20:01
Artista russo foi detido depois de ser deixado nú na passadeira da Met Gala

O artista russo Fyodor Pavlov-Andreevich levou a cabo o quinto epísódio da sua performance Foundling. Foi na gala de recolha de fundos do famoso Centro do Traje do Museu Metropolitano, o Met

O artista russo Fyodor Pavlov-Andreevich, de 41 anos, foi detido na noite da passada segunda-feira, no início da Met Gala, após ter sido deixado nu, dentro de uma caixa de vidro, á entrada do Museu Metropolitano de Nova Iorque.

De acordo com o Daily News, um carro entrou na área restrita e elementos da equipa do artista transportou-o dentro de uma caixa de vidro. A polícia terá ainda tentado que Fydor saísse da caixa, mas ele recusou.

A solução da polícia e dos seguranças passou por, primeiro, tapar pudicamente a caixa com um lençol e arrastá-la para fora do Met.

Depois, foi preciso chamar os bombeiros, que lá conseguiram abria a caixa. Fyodor saiu, para ser "engaiolado", de seguida, para usar uma expressão mais corriqueira.

"Finalmente tenho o meu telemóvel de volta"

Depois de detido, o artista russo foi entretanto libertado.

Fyodor Pavlov-Andreevich foi detido e fechado na esquadra da polícia depois de realizar o 5º episódio da sua série Foundling, no Met Gala, em Nova Iorque, ontem à noite. De momento ele está sob processo criminal, à espera das acusações do juiz”, refere um post publicado na dua página de Facebook.

No entanto, quarta-feira, Fyodor foi libertado e deixou nova mensagem na mesma rede social.

Finalmente tenho o meu telemóvel de volta, porque só fui agora libertado. Muito obrigada a todos pelo apoio maravilhoso", escreveu.

Pavlov-Andreevich regressa a tribunal no dia 5 de junho. Enfrenta várias acusações, entre as quais, atentado ao pudor e conduta desordenada.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE