A polícia de Manchester efetuou mais uma detenção , de um homem, durante a noite, no bairro de Moss Side, e revelou as idades e o sexo de todos os detidos, suspeitos de ligações ao atentado da última segunda-feira, que provocou a morte a 22 pessoas e feriu mais de 50

Esta última detenção foi descrita pelos residentes de Moss Side como um "ataque dramático" durante a noite em que até três homens foram vistos a ser levados por policias armados, relata o The Guardian.

Entretanto, a polícia voltou à mesma casa, pelo que as operações continuam, como descreve o repórter do mesmo jornal britânico, que filmou o que se passa.

No total, foram detidas dez pessoas (oito em Manchester, uma em Wigan e outra em Nuneton), mas entretanto foram libertadas duas: uma mulher de 34 anos e um rapaz de 16.

De resto, estão atualmente sob custódia policial oito pessoas, entre os 18 e os 38 anos, todos eles homens. A polícia de Manchester publicou a lista no Twitter:

Todos eles foram detidos por suspeita de infrações que vão contra a lei de combate ao terrorismo em vigor.

A polícia de Manchester está a investigar uma "rede" terrorista e há um novo dado importante a este nível: o bombista suicida, Salman Abedi, esteve na Alemanha quatro dias antes do atentado.

Veja também: