Turquia detém 18 suspeitos de pertencerem ao grupo extremista Estado Islâmico - TVI

Turquia detém 18 suspeitos de pertencerem ao grupo extremista Estado Islâmico

  • .
  • AM
  • 26 out 2020, 09:29
Bandeira da Turquia

Ministério Público emitiu um mandado de prisão para 20 pessoas e as forças de segurança continuam a operação para prender dois outros supostos membros do EI

As autoridades turcas detiveram hoje 18 cidadãos estrangeiros em Ancara, acusados de pertencerem ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), informou a agência oficial de Anadolu.

O Ministério Público emitiu um mandado de prisão para 20 pessoas e as forças de segurança continuam a operação para prender dois outros supostos membros do EI.

Os suspeitos são 18 iraquianos e dois sírios que estariam ligados à organização na Síria.

Os detidos foram levados para a sede da polícia antiterrorismo de Ancara, onde foram interrogados.

Até ao momento, neste ano, 350 alegados membros do Estado Islâmico foram detidos na Turquia, anunciou o Ministério do Interior turco.

Embora o último ataque do EI na Turquia tenha ocorrido na véspera de Ano Novo de 2016, o país parece desempenhar um papel de retaguarda para a organização, tanto para recrutamento e arrecadação de fundos quanto para a transferência de membros europeus ou asiáticos para a frente de combate na Síria.

Na sexta-feira passada, a embaixada dos Estados Unidos na Turquia suspendeu o atendimento consular ao público devido a suspeitas de "ataques terroristas e sequestros" de cidadãos norte-americanos e outros estrangeiros em Istambul e em outras cidades do país.

Continue a ler esta notícia