Uma família em Chicago decidiu comprar todo o stock de gelados da banca de um homem de 70 anos para que este pudesse ir gozar mais cedo o resto do dia do Pai, que nos Estados Unidos é comemorado no terceiro domingo de junho,

 O gesto foi captado num vídeo na rede social Tik Tok e tornou-se rapidamente viral. 

@miklo_98

Buying all the paletas from the ##PaletaMan so he can go home and relax on Father’s Day 🥺 ##vivalaraza ##MakeSomeoneSmile ##essential

♬ Baraja de Oro - Chalino Sánchez

Ao ver tanta empatia pelo trabalho de Rosario Del Real, que começou a vender gelados depois de uma lesão que o fez ter de desistir de ser carpinteiro, a família montou uma conta de crowdfunding e conseguiu angariar 40 mil dólares ( cerca de 37 mil euros) para ajudar Rosario a reformar-se depois de uma longa vida de trabalho.

Não gosto de ficar sentado em casa sem fazer nada. Tenho de agradecer a Deus por ainda ser capaz  de trabalhar, mas nunca conseguirei agradecer aquilo que a família fez por mim”, disse Rosario ao jornal Chicago Tribune.

Estamos incrédulos, mas muito felizes por ele”, disse Karen Gonzalez, a mulher que abriu a conta de crowdfunding.

Rosario nasceu numa zona rural em Zacatecas, no México e emigrou para os Estados Unidos em 1969, tendo conseguido nacionalidade dez anos depois.

O vendedor de gelados espera um dia voltar à sua cidade natal e visitar o Santuário da Nossa Senhora de Guadalupe para agradecer as bênçãos que recebeu.