o brasil vai investir mais de 53 mil milhões de euros na construção e modernização de autoestradas e linhas ferroviárias. o plano do governo conta com a iniciativa dos privados e pretende acelerar o crescimento económico no pais...

enquanto por cá, em terras lusas, se fala de recessão, no brasil fala-se de menos crescimento. para dar um empurrão, o governo brasileiro avança com um plano para atrair investimento.

são nem mais nem menos que 133 mil milhões de reais... ou seja, mais de 53 mil milhões de euros para investir em estradas e rede ferroviária.

7500 quilómetros de autoestradas vão ter obras para aumentar o número de faixas. além disso, do plano constam a construção e a modernização de dez mil km de novas ferrovias. o regime de parcerias público-privadas leva muitos a acusar o governo de querer privatizar este setor... dilma roussef nega. a presidente do brasil salienta os benefícios para as empresas e a economia

a indústria brasileira acolheu bem o plano. os empresários estão convencidos que a redução dos custos de logística aumentará a competitividade das empresas a operar o brasil. prevê-se que as adjudicações aconteçam a partir de dezembro... depois da assinatura dos contratos, as obras devem durar 5 anos.
Redação / Cláudia Sebastião