Mineiros encontram duas pepitas de ouro avaliadas em quase 200 mil euros na Austrália - TVI

Mineiros encontram duas pepitas de ouro avaliadas em quase 200 mil euros na Austrália

Mineiros apanham duas pepitas de ouro com 3,5 quilos

Descoberta da dupla foi documentada no programa "Aussie Gold Hunters" do Discovery Channel

Dois homens encontraram duas pepitas de ouro avaliadas em quase 200 mil euros no estado de Victoria, sul da Austrália. A descoberta de Brent Shannon e Ethan West foi documentada esta quinta-feira no programa de televisão do Discovery Channel "Aussie Gold Hunters".

A descoberta das duas pepitas foi feito perto da cidade de Tarnagulla, com ambas as pedras a pesarem um total de 3,5 quilos.

A dupla utilizou materiais de escavação e detetores metais para procurar ouro na zona, acabando por fazer "uma das descobertas mais significantes", segundo Ethan West disse à CNN.

A ajudar a dupla estava o pai de Ethan West, numa descoberta que demorou algumas horas.

O programa "Aussie Gold Hunters" segue equipas de mineiros e caçadores de materiais preciosos em alguns dos locais mais remotos da Austrália,

Foi em terreno virgem, o que significa que o solo está intocado e que ainda não foi explorado", explicou Brent Shannon em declarações ao programa australiano Sunrise.

Segundo a reportagem do Discovery Channel, Brent Channon e Ethan West podem chegar a lucrar mais 30% do que o valor real das pepitas, em caso de algum colecionador querer as pedras.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE