Esta mulher recebeu a vida de presente no Dia dos Namorados - TVI

Esta mulher recebeu a vida de presente no Dia dos Namorados

  • PC
  • 18 fev 2020, 16:00
Homem doa rim e salva mulher da morte no Dia dos Namorados

Australiana precisava de um transplante de rim para sobreviver. Os testes revelaram que o marido era compatível e ele não hesitou em avançar com a cirurgia

Este ano, o Dia dos Namorados foi ainda mais especial para o casal australiano Taylor e Anstey Leigh. O marido salvou a vida da mulher, depois de ter doado um dos seus rins.

O australiano indicou que não precisou de pensar duas vezes quando soube que era compatível e que podia salvar a vida de Taylor.

Quando vês a mulher que amas a morrer, não é uma decisão em que precises de pensar”, justificou Anstey Leigh, citado pelo jornal britânico Daily Mail.

A cirurgia aconteceu a 4 de fevereiro. Juntos, e já depois de Taylor recuperar da cirurgia, contaram a sua história de amor, no dia de São Valentim. 

Os casal está junto há 14 anos e casaram há 18 meses. 

Os problemas de saúde de Taylor começaram há cerca de 30 anos, quando sofreu um envenenamento acidental. O seu estado de saúde piorou no ano passado, depois de ter apanhado uma gripe, passando a ser obrigada a fazer hemodiálise. Foi o tratamento que a segurou à vida durante nove meses.   

Para conseguir sobreviver, a mulher precisava de um transplante e estava já na lista de espera. Contudo, conscientes de que o processo podia demorar anos, Anstey resolveu fazer os testes de compatibilidade.

Tenho tanta sorte. Ele foi duplamente compatível comigo […] foi um alívio para nós. Caso não fosse compatível, havia outras opções, mas estou tão agradecida. Sou uma sortuda”, disse a australiana, ao recordar o momento em que receberam os resultados dos exames.

O rim dele, um belo presente, funciona bem e, psicologicamente, foi uma lufada de ar fresco, com esperança para um futuro promissor para ambos”, referiu a australiana.

Com a recuperação a correr bem, o casal decidiu tornar pública esta história de forma a incentivar a doação de órgãos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE