Coreia do Norte envia carta a condenar discurso de Trump - TVI

Coreia do Norte envia carta a condenar discurso de Trump

  • EC
  • 25 set 2017, 07:42
Kim Jong-un

Missiva enviada pelo Comité de Assuntos Exteriores da Assembleia Popular Suprema (parlamento) condena os comentários “ignorantes” que Trump fez no discurso na ONU na semana passada

Um comité parlamentar da Coreia do Norte enviou uma carta aberta a diversos deputados internacionais, condenando a atitude beligerante do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informo hoje a agência estatal norte-coreana KCNA.

A carta, cujos destinatários não foram revelados, foi enviada pelo Comité de Assuntos Exteriores da Assembleia Popular Suprema (parlamento) no domingo e condena os comentários “ignorantes” que Trump fez no seu discurso na ONU na semana passada, onde ameaçou “destruir totalmente a Coreia do Norte”.

Pyongyang classificou os comentários de Trump como “um insulto intolerável para com o povo coreano, uma declaração de guerra contra a RPDC (República Popular Democrática de Coreia, nome oficial do país) e graves ameaças contra a paz mundial”.

Na sexta-feira, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, já tinha condenado as declarações de Trump, que considerou como "a mais feroz declaração de guerra na história".

As suas observações convenceram-me, em vez de assustar ou de me parar, que o caminho que escolhi é correto e que é o que eu tenho que seguir até o final", disse Kim Jong-un na declaração, posteriormente difundida pela agência KCNA.

 

Continue a ler esta notícia