Covid-19: com quase cem mil mortos nos Estados Unidos, Trump foi visto pela 200.ª vez a jogar golfe - TVI

Covid-19: com quase cem mil mortos nos Estados Unidos, Trump foi visto pela 200.ª vez a jogar golfe

  • Henrique Magalhães Claudino
  • Com Lusa
  • 24 mai 2020, 09:29

Desde que assumiu a presidência do país, Trump já foi visto duzentas vezes a jogar golfe, sendo que a última vez ocorreu a oito de março na Flórida

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está envolto numa nova polémica depois de, no sábado, ter sido fotografado a jogar golfe no seu clube privado em Sterling, no estado da Virgínia.

Segundo a AP, Trump foi visto “a usar um polo branco e um boné da mesma cor antes de sair da Casa Branca para um local não revelado de imediato à imprensa”. O presidente foi acompanhado por agentes dos Serviços Secretos que, ao contrário de Trump,  usaram máscaras de segurança. 

 

 

A Casa Branca decidiu não prestar qualquer comentário em relação à atividade do presidente norte-americano no clube, no entanto, surgiu uma declaração a informar que, no mesmo dia, tinha discutido os efeitos da crise pandémica na economia global com o presidente turco Tayyip Erdogan.

Ao criticar Barack Obama durante a campanha eleitoral em 2016, Donald Trump celebremente disse: “Vou trabalhar para o povo americano. Não vou ter tempo para jogar golfe”.

Desde que assumiu a presidência do país, Trump já foi visto duzentas vezes a jogar golfe, sendo que a última vez ocorreu a oito de março na Flórida.

 

 

 

Os Estados Unidos registaram 1.103 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 96.983, segundo um balanço independente da Universidade Johns Hopkins.

De acordo com os números contabilizados até às 20:00 de sábado (01:00 de domingo em Lisboa), o país registou também mais 18.467 novos casos nas últimas 24 horas, atingindo os 1.618.948 casos confirmados desde o início da pandemia.

Continue a ler esta notícia