"Estava em apuros". Trump defende jovem de 17 anos que matou dois manifestantes - TVI

"Estava em apuros". Trump defende jovem de 17 anos que matou dois manifestantes

Presidente dos Estados Unidos diz que Kyle Rittenhouse agiu em "legítima defesa"

Donald Trump saiu em defesa de  Kyle Rittenhouse , o jovem de 17 anos que está a ser acusado de matar duas pessoas durante os protestos contra a morte do afro-americano Jacob Blake, pela polícia, em Kenosha, em Wisconsin.

“Ele estava em apuros. Ele estava a tentar fugir dos manifestantes. Depois caiu e eles atacaram-no com muita violência. Imagino que estivesse num enorme sarilho. Poderia ter sido morto. Mas estamos a investigar”, disse o presidente norte-americano, em conferência de imprensa.

 

 

O jovem, que está preso, é apoiante de Donald Trump e faz ainda parte de um movimento de apoio a polícias, o Blue Lives Matter.

Isso mesmo era visível na sua página de Facebook, que entretanto foi desativada. Através das suas publicações, o adolescente fazia várias homenagens às autoridades policiais.

Segundo o The New York Times, residente nos arredores de Kenosha, Wisconsin, Kyle Rittenhouse é ainda um antigo cadete da polícia e juntou-se a um grupo de “milícias fortemente armadas” após os protestos anti-racistas que se geraram nos Estados Unidos.

 

Continue a ler esta notícia