Já há baixas na equipa de transição de Trump - TVI

Já há baixas na equipa de transição de Trump

Donald Trump

Mike Rogers, o responsável pelas questões de segurança nacional, anunciou esta terça-feira a demissão

Há mais uma demissão na equipa que Donald Trump montou para a transição de poder entre a administração de Obama e a sua.

Mike Rogers, o responsável pelas questões de segurança nacional, anunciou esta terça-feira a demissão e é a segunda baixa na equipa do presidente norte-americano eleito.

Mike Rogers não revela os motivos da saída, mas afirma, em comunicado, que “foi um privilégio preparar e orientar as políticas, as pessoas e as equipas de ação em todos os aspetos da segurança nacional, durante a fase de planeamento pré-eleitoral”.

O ex-presidente do comité do Congresso que acompanha o trabalho das agências secretas norte-americanas afirmou ainda que terá todo o prazer em entregar o trabalho realizado até então.

A notícia chega dias depois de se saber do afastamento de Chris Christie, que também se tinha candidatado à nomeação pelo Partido Republicano contra Trump.

As questões de segurança ficam agora entregues ao vice-presidente eleito, Mike Pence. Contudo, de acordo com o New York Times, as conversas estão paradas porque Pence ainda não assinou uma série de documentos necessários para oficializar a mudança de responsável.

Continue a ler esta notícia