Queria leiloar estrela de Trump e doar dinheiro às suas alegadas vítimas - TVI

Queria leiloar estrela de Trump e doar dinheiro às suas alegadas vítimas

Estrela de Donald Trump foi vandalizada

A estrela de Donald Trump no Passeio da Fama, em Hollywood, foi vandalizada esta quarta-feira. O autor dos estragos queria remover a estrela e leiloá-la

A estrela de Donald Trump no Passeio da Fama, em Hollywood, foi vandalizada esta quarta-feira. Segundo a imprensa, o autor dos estragos queria leiloar a estrela e doar o dinheiro às mulheres que acusaram o candidato presidencial de assédio sexual.

Um homem que fingiu ser um trabalhador da construção civil conseguiu vandalizar a estrela. Mas, segundo o  jornalista Dominic Patten, do Deadline, que testemunhou o incidente, o seu objetivo ia para além disso. O indivíduo queria remover a estrela, leiloá-la e dar o dinheiro às mulheres que acusaram Trump de assédio sexual.

A intenção ficou, porém, pelo caminho. Uma fotografia partilhada pelo repórter no Twitter mostra que a estrela continua no lugar, ainda que visivelmente danificada. 

Esta não é a primeira vez que a estrela do candidato republicano à Casa Branca é vandalizada. Antes pelo contrário. Não se contam pelos dedos de uma mão o número de vezes que a homenagem, atribuída ao multimilionário em 2007, foi alvo de incidentes.

Em julho, por exemplo, o artista Plastic Jesus criou uma espécie de pequeno muro à volta da marca, com várias bandeira norte-americanas. A mensagem é óbvia: trata-se de uma crítica ao muro que Trump quer erguer na fronteira com o México.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram outros incidentes isolados e para todos os gostos.

 

 

É caso para dizer que a estrela de Trump tem sido uma dor de cabeça para a Câmara do Comércio de Hollywood, a entidade responsável pela limpeza e manutenção do Passeio do Fama.

Todavia, retirar a estrela é uma hipótese que já foi afastada pelo próprio organismo. Em declarações ao jornal LA Times, Leron Gubler, o presidente da Câmara do Comércio, deixou isso subentendido. Por mais atos de vandalismo que ocorram, a estrela de Trump é parte da história do Passeio do Fama.

“A partir do momento em que uma estrela é colocada no Passeio, é considerada parte da história do Passeio da Fama de Hollywood. Nunca removemos uma estrela do Passeio”, sublinhou.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos