CEO da Apple "muda de nome" por causa de Trump - TVI

CEO da Apple "muda de nome" por causa de Trump

  • BM
  • 11 mar 2019, 19:17
Tim Cook [Reuters]

Depois de Trump ter chamado "Tim Apple" ao CEO da Apple, Tim Cook, o empresário entrou na brincadeira e mudou o último nome no Twitter para o símbolo da empresa, a maçã

Durante uma reunião, na semana passada, Donald Trump chamou "Tim Apple" a Tim Cook, o CEO da empresa tecnológica norte-americana Apple, que estava sentado a seu lado. O momento caricato tornou-se viral nas redes sociais. E, apesar de Trump negar que tenha sido um erro, Tim Cook entrou na brincadeira e alterou o nome no Twitter. É agora Tim e o símbolo da Apple, a maçã com a dentada.

A mudança no nome está a ser vista por alguns como um golpe de marketing. Até porque só quem usa equipamentos da Apple, como um iPhone, um iPad ou um Macbook, é que pode ver o boneco da maça. Quem usar um dispositivo de outra marca, vê apenas um quadrado com uma cruz, o que acontece quando o sistema operativo não reconhece um emoji.

Foi numa reunião sobre a política de emprego norte-americana, na passada quinta-feira, que Donald Trump trocou o nome ao CEO da Apple. 

Fizeste um grande investimento no nosso país. Estamos muito agradecidos, Tim Apple”, afirmou Trump.

 

Depois disso, foram muitas as críticas que foram feitas a Donald Trump nas redes sociais, o que levou o presidente dos Estados Unidos a dar uma explicação.

Referir-me ao Tim + Apple como Tim / Apple foi uma maneira fácil de economizar tempo e palavras", esclareceu, através do Twitter, acrescentado que tudo não passou de mais uma "fake new".

Com este episódio, Tim Cook juntou-se ao conjunto de figuras conhecidas que já viram o seu nome ser trocado por Donald Trump. Um dos exemplos mais conhecidos é o do CEO da empresa de produros aeroespaciais Lockheed Martin, Marillyn Hewson, a quem Trump chamou de "Marillyn Lockheed".

Continue a ler esta notícia