Trump vai deixar os negócios para se dedicar à Presidência - TVI

Trump vai deixar os negócios para se dedicar à Presidência

  • Sofia Santana
  • 30 nov 2016, 13:06
Donald Trump

O presidente eleito agendou uma conferência de imprensa para o dia 15 de dezembro, acrescentado que os seus filhos também estarão presentes

Donald Trump anunciou que vai “deixar” todos os negócios quando assumir a Presidência dos Estados Unidos para que não haja quaisquer conflitos de interesse.

O presidente eleito tem sido muito criticado por constitucionalistas e conselheiros de ética por manter a propriedade do seu império.

Mas, esta quarta-feira, Trump anunciou que vai deixar os negócios para se dedicar exclusivamente ao cargo de Presidente norte-americano. A decisão foi divulgada numa série de publicações no Twitter.  

O magnata, que fez fortuna no setor imobiliário, agendou uma conferência de imprensa para o dia 15 de dezembro, acrescentado que os seus filhos também estarão presentes. A conferência servirá para da mais informações sobre esta decisão.

Trump lembrou ainda que, por lei, não é obrigado a fazer isto, mas acredita que é importante que, enquanto Presidente, não tenha qualquer "conflito de interesse".

Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos a 8 de novembro.

Durante a campanha, disse que, caso vencesse as eleições, se ia afastar do império que construiu e passar a pasta aos filhos, mas, logo depois de ter sido eleito, encontrou-se com parceiros comerciais da Índia que integram a construção de hotéis "Trump".

Muitos especialistas recordaram que a Constituição norte-americana impede que os responsáveis titulares de cargos públicos aceitem pagamentos "de qualquer tipo, de reis, príncipes ou estados estrangeiros".

Continue a ler esta notícia