O Presidente norte-americano considerou hoje que o Canadá tem sido “muito duro” com os Estados Unidos em matéria de comércio, defendendo a sua decisão de taxar a importação de madeira do vizinho do norte.

“As pessoas não se apercebem que o Canadá tem sido muito duro com os Estados Unidos”, disse Trump na Casa Branca, durante a assinatura de um decreto sobre a promoção da agricultura norte-americana.

“Toda a gente pensa que o Canadá é maravilhoso e amável e eu também adoro o Canadá, mas, durante anos, eles eram mais espertos do que os nossos líderes”, acrescentou.

Trump recebe primeiro-ministro australiano

O Presidente norte-americano, Donald Trump, receberá o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, depois de uma primeira conversa agressiva entre os dois líderes, em janeiro passado, anunciou hoje a Casa Branca.

A reunião terá lugar no antigo porta-aviões desmilitarizado USS Intrepid, convertido num museu, em Nova Iorque, onde Donald Trump vai assinalar o 75.º aniversário da batalha do mar do Coral durante a Segunda Guerra Mundial, indicou o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer.

A Austrália é um dos aliados mais próximos dos EUA e Malcolm Turnbull fez parte dos primeiros dirigentes mundiais a quem Trump contactou por telefone após a sua posse, a 20 de janeiro.