O presidente norte-americano, Donald Trump diz que culpa de ter afirmado que tinha havido "um atentado na Suécia" é do canal de notícias Fox News. E, como habitualmente, fê-lo através do twitter.

Em vez de se retratar da invenção, o presidente norte-americano empurrou as responsabilidades para a cadeia de televisão Fox News, que teria referido um incidente com emigrantes na Suécia.

Recorde-se que este último "atentado", que não aconteceu, provocou reações de nas redes sociais.

"Olhem para o se passa na Alemanha, olhem para o que se passou ontem à noite [sexta-feira] na Suécia. A Suécia, quem haveria de pensar? A Suécia! Eles acolheram muitos refugiados e agora têm problemas como nunca imaginaram que iriam ter”, afirmou Donald Trump num discurso na Florida em defesa da sua política contra o acolhimento de refugiados e anti-imigração.

O ex-primeiro-ministro sueco, Carl Bildt, também adepto do Twitter, usou a rede social para se questionar sobre o que teria Donald Trump fumado.

O assunto tornou-se viral no Twitter, onde foi alimentado através das 'hashtag' #lastnightinsweden (ontem à noite na Súécia) e #swedenincident (incidente na Suécia).

Redação / PP