Trump fala em atentado na Suécia: "O que terá fumado?", pergunta ex-primeiro-ministro - TVI

Trump fala em atentado na Suécia: "O que terá fumado?", pergunta ex-primeiro-ministro

"Olhem para o se passa na Alemanha, olhem para o que se passou ontem à noite [sexta-feira] na Suécia. A Suécia, quem haveria de pensar? A Suécia!", afirmou o presidente dos Estados Unidos

O Presidente norte-americano aludiu no sábado a um atentado terrorista na Suécia, inexistente, para justificar a sua política anti-imigração, num discurso que levou o ex-primeiro-ministro sueco Carl Bildt e perguntar o que teria Donald Trump fumado.

Olhem para o se passa na Alemanha, olhem para o que se passou ontem à noite [sexta-feira] na Suécia. A Suécia, quem haveria de pensar? A Suécia! Eles acolheram muitos refugiados e agora têm problemas como nunca imaginaram que iriam ter”, afirmou Donald Trump num discurso virulento na Florida em defesa da sua política contra o acolhimento de refugiados e anti-imigração.

A falsa informação propagou-se rapidamente na rede social Twitter, onde o ex-primeiro-ministro sueco Carl Bildt escreveu: “A Suécia? Um atentado? O que é que ele fumou?”

O assunto tornou-se viral no Twitter, onde foi alimentado através das 'hashtag' #lastnightinsweden (ontem à noite na Súécia) e #swedenincident (incidente na Suécia).

Esta não é a primeira vez que a administração Trump, e agora o próprio, se referem a ataques terroristas inexistentes, que se revelariam "lapsos".

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE