Trump louva Dia das Mulheres apesar das queixas do sexo oposto - TVI

Trump louva Dia das Mulheres apesar das queixas do sexo oposto

  • PD
  • 8 mar 2017, 19:20
Trunfo Presidencial

Presidente norte-americano volta a usar a rede Twitter, agora para elogiar o papel das mulheres, no seu país e no mundo. Sem pesar, aparentemente, as várias acusações de abuso feitas contra si ao longo dos tempos

Se procurou gueixas, seguramente colheu queixas. Ainda assim, apesar das muitas acusações de abusos e de assédio contra mulheres, ao longo da sua vida, Donald Trump ocupa o posto mais poderoso do planeta. Após três casamentos, um incerto número de eventuais relações amorosas e uma campanha eleitoral que surpreendentemente convenceu eleitores e eleitoras, o atual presidente dos Estados Unidos sublinhou esta quarta-feira a importância do sexo oposto.

Tenho um enorme respeito pelas mulheres e pelos muitos papéis que cumprem e que são vitais para a estrutura da nossa sociedade e da nossa economia", escreveu Trump na rede social Twitter, que usa preferencialmente para abordar qualquer tipo de assunto.

Em formato duplicado, o presidente dos Estados Unidos subscreveu outra mensagem igualmente direcionada ao Dia Internacional da Mulher. Convidativa. Pede que, nesta data, todos se juntem para "honrar o papel fundamental das mulheres nos Estados Unidos e em todo o mundo".

Contestação, hoje, ontem e amanhã

Esta quarta-feira, 8 de março, manifestações e paralisações marcaram a data. Nos Estados Unidos, essencialmente, o "Dia sem Mulheres" foi a tónica do protesto que se fez sentir nalgumas empresas e em ações nas ruas.

A convocatória terá partido das mesmas organizações que têm vindo a marcar manifestações de protesto contra Donald Trump, hoje, presidente, e antes, candidato. E que já nessa altura colecionava acusações de abuso e assédio a mulheres.

Durante a campanha eleitoral, Trump foi fortemente criticado por certos comentários feitos, mais ou menos, em público. Foram mesmo divulgados vídeos, nos quais o magnata fazia alguns reparos lascivos sobre várias mulheres.

Em jeito de fuga para a frente, Donald Trump chegou a tentar lavar a face lembrando os muitos casos amorosos de anteriores presidentes norte-americanos, especialmente o democrata Bill Clinton.

 

Continue a ler esta notícia