Donald Trump "nunca bebeu álcool nem fumou" - TVI

Donald Trump "nunca bebeu álcool nem fumou"

Candidato à nomeação republicana Donald Trump abraça uma bandeira dos EUA antes de uma reunião na sede de campanha em Derry, New Hampshire, 19 agosto 2015

Médico pessoal do multimilionário diz que este seria o presidente “mais saudável da história” dos EUA, uma vez que "não tem problemas médicos graves"

O multimilionário Donald Trump, de 81 anos, seria, se fosse eleito no imediato, "o indivíduo mais saudável alguma vez eleito para a Presidência" dos Estados Unidos, disse na segunda-feira o seu médico pessoal.

Nos Estados Unidos é habitual que os candidatos publiquem informação sobre o seu estado de saúde antes das eleições e, depois de a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e do ex-governador da Florida Jeb Bush, foi a vez de Trump fazê-lo.

"Não tem problemas médicos graves. A sua tensão arterial está incrivelmente excelente. Se for eleito, o senhor Trump, posso dizer sem margem de erro, será o indivíduo mais saudável alguma vez eleito para a Presidência", disse em comunicado o médico Harold Bornstein, acrescentando que Trump "nunca bebeu álcool nem fumou".


O médico conta ainda que o mais velho pré-candidato republicano perdeu sete quilos num ano e que toma 81 mg de aspirina todos os dias, além de uma pequena dose de um medicamento para reduzir o colesterol.

Depois dos resultados terem sido divulgados, o multimilionário mostrou-se satisfeito.
 

"Tenho a sorte de ter nascido com genes muito bons. Os meus pais tiveram vidas muito longas e produtivas"


No entanto, no Twitter, alguns utilizadores decidiram lembrar o médico de Trump que este já foi fotografado, várias vezes, com bebidas alcoólicas na mão.
 
A democrata Hillary Clinton, de 68 anos, foi a primeira pré-candidata à Casa Branca a publicar o seu boletim médico, em julho deste ano.. Numa carta de duas páginas, a médica Lisa Bardack declarou que a ex-secretária de Estado estava completamente recuperada de uma concussão cerebral de 2012 e que tem uma "condição física excelente".

Já Jeb Bush, de 62 anos, publicou, em outubro, uma carta do seu médico na qual estava garantida a sua "excelente condição física e mental", que o torna "capaz de assumir a Presidência".
Continue a ler esta notícia