Venezuela: polícia retém bagagens de avião da TAP - TVI

Venezuela: polícia retém bagagens de avião da TAP

Avião da TAP aterra de emergência em Luanda

O aparelho está retido, depois de três passageiros serem detidos na posse de droga. Nenhum é português

Relacionados
Actualizada às 17:18

A bagagem dos passageiros e tripulantes do avião da TAP retido na Venezuela desde domingo está sob custódia da guarda nacional. O avião foi retido após a detenção de três pessoasapanhadas com droga.

«As malas não regressaram ainda ao avião. Encontram-se no aeroporto sob custódia da guarda nacional», disse uma fonte aeroportuária citada pela Agência Lusa.



De acordo com essa fonte, «são aproximadamente 330 malas», incluindo também as da tripulação, e que «os passageiros continuam sem acesso» à bagagem.

Nenhum dos detidos é português

Fonte da secretaria de Estado das Comunidades já fez saber que nenhum dos passageiros detidos tem nacionalidade portuguesa.

O voo TP130 deveria ter partido do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía às 16:20 de domingo (21:50 horas em Portugal), com destino a Lisboa, onde estava previsto chegar pouco depois das 06:00. Ficou retido depois de três passageiros serem detidos, sob suspeita de tráfico de droga.

O porta-voz da TAP, António Monteiro, diz que o aparelho, deve deixar a capital venezuelana somente às 15:30 locais desta segunda-feira (20:30 hora em Portugal) e chegar a Lisboa às 05:15 de terça-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados