Ex-jogador de Cabo Verde morre em acidente: dupla que jogou na Liga ia no carro - TVI

Ex-jogador de Cabo Verde morre em acidente: dupla que jogou na Liga ia no carro

Bola e baliza (Thomas Kienzle/AP)

Dométio Spencer, mais conhecido por Dukinha, faleceu esta segunda-feira. Carlos Ponck e Hélder Tavares seguiam na mesma viatura

Relacionados

O antigo internacional por Cabo Verde, Dométio Spencer, mais conhecido por Dukinha, morreu esta segunda-feira, vítima de um acidente de viação na ilha São Vicente e que envolveu também jogadores da seleção nacional, informou a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Em comunicado, pelo seu presidente Mário Semedo, a FCF refere que «foi com profunda dor e imensa tristeza» que «tomou conhecimento do falecimento» do antigo jogador da seleção e dos clubes Mindelense, Batuque e Derby.

Segundo a imprensa cabo-verdiana, Dukinha, de 42 anos, morreu num acidente de viação durante a manhã, na estrada que liga a cidade do Mindelo ao Aeroporto Internacional Cesária Évora, na zona de São Pedro.

A FCF não confirmou, mas o chefe de trânsito da ilha de São Vicente, Maurino Neves, adiantou que Dukinha estava na viatura com dois jogadores da seleção de Cabo Verde que iam apanhar um avião para Lisboa depois do jogo de domingo com a Libéria, de qualificação para o Mundial 2022. Esses dois atletas já jogaram na Liga portuguesa: Carlos Ponck (ex-Benfica, Paços de Ferreira, Desp. Chaves, Desp. Aves, Farense e Quarteirense) e Hélder Tavares, que entre outros clubes passou pelo Tondela e Beira-Mar.

Ponck e Tavares já se dirigiram ao hotel e, de acordo com informações da equipa médica da seleção, estão clinicamente bem. O porta-voz da polícia confirmou ainda a presença de um quarto ocupante, também um jovem de São Vicente, que conduziria o veículo e que está internado no hospital, com alguns ferimentos.

Pelo levantamento feito, o comandante do Trânsito em São Vicente aponta para um despiste, seguido de colisão na parte lateral com outra viatura envolvida, que também transitava no mesmo sentido. Questionado sobre as possíveis causas do acidente, o policial disse que, pelos estragos, impacto e por se tratar de uma via rápida, pode concluir-se que a viatura ia com «alguma velocidade».

Continue a ler esta notícia

Relacionados